sexta-feira, 28 de outubro de 2011

6º CAMPEONATO INTERNACIONAL C.O.M. DO ATLÂNTICO

Boa tarde.

Eis os meus prémios do 6ºCampeonato Internacional do Atlântico:

1º Classificado em Isabel Vermelho Mosaico Macho

1º Classificado em Castanho Pastel Vermelho Mosaico Femea

Tive ainda 2 machos Individuais com 89 Pontos cada, o que me deixou bastante satisfeito, embora sejam 2 linhas diferentes, e terem bastantes diferenças, são aves que ando a trabalhar para poder marcar a diferença.

A equipa que mandei já sabia que não iria pontuar, pois no Domingo ao meter as aves na transportadora reparei que duas delas estavam a fazer outra muda, azar dos azares, mas parece um problema geral, pelo menos os criadores queixam-se todos do mesmo. Como não tinha mais nenhuma ave preparada lavei 2 aves para levar na mesma a equipa, isto no Domingo. Agora fica aqui o alerta, nunca lavar aves para exposições a menos de 6 dias de uma Exposição, pois a plumagem nunca adere ao corpo como deve ser, é penalização pela certa. No dia dos julgamentos estava a dar uma ajuda na expo, e de manhã fui ver as minhas aves, e logo vi que ia ter problemas na esquipa, pois a plumagem dessas aves estavam com mau aspeto, a ave da gaiola D parecia "punk" pois tinha crista e tudo, que lhe estragou a mascara toda. Enfim são coisas que acontece. Agora as aves já parecem outra coisa, mas já foram Julgadas.

Aproveito para dizer que não tenho mais Isabeis Vermelhos Mosaico PUROS para dispensar, apenas tenho 2 Portadores machos para dispensar.
Tenho ainda alguns casais de Castanho Pastel Vermelho Mosaico para dispensar.

Domingo vou estar no INTERNACIONAL o dia todo, posso levar aves, mas têm de me avisar Sábado ou Domingo de manhã.

Contato: 919366652


Atentamente,
Nuno Carvalho

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ANALISES PARASITOLÓGICAS ÁS FEZES DAS NOSSAS AVES

Como se sabe é de um extrema importância o bom estado sanitário do canaril, e por vezes isso passa por controlar de a saúde intestinal de todas as aves do nosso canaril.
Muitos criadores queixam-se que dificilmente encontram locais para analisar as fezes das suas aves, outros por uma questão económica não o fazem e por isso resolvi tentar ajudar todos os criadores que pretenderem analisar as fezes  das suas aves disponibilizando-me a receber e entregar a um amigo que faz analises as fezes de todo o tipo de aves. (Com o custo mais baixo que eu encontrei em Portugal..)

Coccidiose

Depois de analisadas as fezes, existirá um parecer  Veterinário e poderá ser requerida a opinião de que medicamento administrar (principio activo), tudo isto quando necessário..

Tabela de preços sobe consulta.

Eu pessoalmente, aconselho no mínimo uma análise ao ano no inicio das criações, pois é nas criações que nascem os possíveis campeões, e se estes não nascerem saudáveis a probabilidade de se tirar o maior proveito da ave é menor. Nos pormenores é que se fazem os campeões.

O acondicionamento dos excrementos são simples:

- No dia anterior ao fazer a recolha dos excrementos limpar todos os fundos das gaiolas;
- No dia do envio recolher as fezes de todos os fundos com o auxilio de um cotonete para dentro de um frasco hermeticamente fechado (Frasco de Urina);
- Enviar por correio;

Atenção: Separar amostras de diferentes espécies;


Para me contatarem basta enviar-me um e-mail, onde disponibilizarei o meu contato telefónico caso seja necessário.

Contacto: nunofpcarvalho@gmail.com

Atentamente,
Nuno Carvalho


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COLOCAR UM PONTO FINAL...MAS...

Apesar de este ano "colocar um ponto final nas criações de canários" vou ainda assim expor algumas aves que tenho, pois esta é sem dúvida uma das épocas que mais gosto e mais prazer me dá na criação de aves..

Como podem ler no titulo, existe um "mas", esse "mas" é pelo facto de guardar 3 casais para continuarem a reproduzir em minha casa, pois o gosto pelas aves é muito. Assim posso todos os anos expor pelo menos numa exposição do país. Deixo apenas 3 casais pois assim o trabalho é muito menor, e como eu gosto de ter as coisas sempre impecáveis sei que assim vai ser possível tê-las.

Vou este ano participar para não perder amizades que conquistei ao longo do tempo neste mundo, amizades que são poucas mas boas e não falsas, e considero este hobby muito saudável e um hobby que me irá acompanhar no Futuro se a vida me o permitir, pois as voltas que a vida dá são mais que muitas, e não podemos exigir nada a longo prazo apenas sonhar..

Deixo assim um enorme abraço a todos os seguidores do meu blog, com um enorme pedido de desculpas pela minha falta de artigos no blog, porque apesar do meu pequeno percurso na Ornitologia nunca deixei de lutar pela minha ideologia "Lutar pelo bem e união da Ornitologia em Portugal!!"
Pode ser que um dia ainda possa conhecer todos os criadores de Portugal d uma forma mais próxima :), mas primeiro terminar o curso e estabilizar a vida..

Abraço,
Nuno Carvalho