sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ANALISES PARASITOLÓGICAS ÁS FEZES DAS NOSSAS AVES

Como se sabe é de um extrema importância o bom estado sanitário do canaril, e por vezes isso passa por controlar de a saúde intestinal de todas as aves do nosso canaril.
Muitos criadores queixam-se que dificilmente encontram locais para analisar as fezes das suas aves, outros por uma questão económica não o fazem e por isso resolvi tentar ajudar todos os criadores que pretenderem analisar as fezes  das suas aves disponibilizando-me a receber e entregar a um amigo que faz analises as fezes de todo o tipo de aves. (Com o custo mais baixo que eu encontrei em Portugal..)

Coccidiose

Depois de analisadas as fezes, existirá um parecer  Veterinário e poderá ser requerida a opinião de que medicamento administrar (principio activo), tudo isto quando necessário..

Tabela de preços sobe consulta.

Eu pessoalmente, aconselho no mínimo uma análise ao ano no inicio das criações, pois é nas criações que nascem os possíveis campeões, e se estes não nascerem saudáveis a probabilidade de se tirar o maior proveito da ave é menor. Nos pormenores é que se fazem os campeões.

O acondicionamento dos excrementos são simples:

- No dia anterior ao fazer a recolha dos excrementos limpar todos os fundos das gaiolas;
- No dia do envio recolher as fezes de todos os fundos com o auxilio de um cotonete para dentro de um frasco hermeticamente fechado (Frasco de Urina);
- Enviar por correio;

Atenção: Separar amostras de diferentes espécies;


Para me contatarem basta enviar-me um e-mail, onde disponibilizarei o meu contato telefónico caso seja necessário.

Contacto: nunofpcarvalho@gmail.com

Atentamente,
Nuno Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário