sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRIAÇÕES A DECORRER MAS, QUASE NO FIM...

Já por diversas vezes tentei escrever no blog, mas o tempo e a falta ideias têm-me dissuadido.. 

Resumindo muito rapidamente as criações estas iniciaram-se de forma bastante eficiente, com 10 casais feitos na primeira criação 7 criaram de forma bastante eficiente.. Na segunda criação as coisas iniciaram-se com grande percentagem de ovos galados, mas a infelicidade bateu-me a porta e morreram-me bastantes crias com diarreia.. Morreram-me mais de metade das crias da segunda postura..
Encontro-me agora na terceira e ultima postura, e vou faze-la apenas porque a segunda postura me correu bastante mal..

Um dos meus maiores problemas é sem duvida alguma a minha falta de tempo para os meus canários.. Uma vez que estudo a 60km de casa, não troco os ovos diariamente e o que acontece é que numa ninhada de 5 ovos galados apenas consigo vingar 3 e raramente 4, pois este 4 fica muito mais atrasado que os irmão acabando por morrer no desmame..
Contudo faço uma das coisas que mais gosto e que mais me relaxa, criar aves..

Nesta 3ª postura continuo com grande percentagem de ovos galados, apesar de 3 casais ainda não terem criado nem uma cria, sendo eles os Isabeis vermelho mosaico, acabei por a separar 2 dos 3 casais pois já ando chateado de deitar ovos fora, ou porque as femeas chocam 5 dias depois abandonam, fazem posturas mas não agarram ao choco, enfim, é o problema de se introduzir novas raças, existe sempre um tempo de adaptação.. 

Esta época tentei melhorar o Castanho dos meus pasteis, coisa que esta a acontecer de forma bastante eficaz, o que me deixa bastante satisfeito, e me dá mais força para continuar..

Hoje tirei algumas fotos de algumas crias, amanha tiro mais e coloco no blog..

Continuação de boas criações,
Nuno Carvalho

Um comentário:

Margarida Fonseca disse...

Sem dúvida, uns canários com grande beleza e um grande cuidado.

Postar um comentário