segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PRIMEIRAS CRIAS DE 2011

Nasceram ontem as primeiras crias da época 2011.. Este ano está a surpreender-me.. Apesar de me ter iniciado mais cedo nas criações, este ano estou com uma perspectiva bastante positiva.. Iniciei as criações á 3 semanas, com 10 casais, dos quais 9 estão no choco, num total de 42 ovos no choco e 35 ovos galados..



Apesar de 8 das minhas 10 femeas serem de anilha 2010, e 7 dos meus 9 machos serem igualmente de 2010, a percentagem de ovos galados na primeira postura foi de 83% e uma media de 4 ovos por ninho..

O mal deste tipo de estatísticas é o facto de serem mais fáceis de piorar que melhorar na segunda postura, mas espero que não piorem, e sim melhorem ainda mais.. Existe ainda a possibilidade das femeas deixarem de alimentar, pelo facto de serem mães jovens, mas até ao momento, com 6 crias nascidas, parece que tudo está a correr conforme perspectivado..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Um comentário:

moranguito_Edu disse...

Olá amigo, que continue assim, a primeira postura das minhas aves, a maior parte dos ovos também é tudo galado...esperemos que tudo continue a correr bem!
Continuação de boas criações!
Abraço

Eduardo Garcia

Postar um comentário