terça-feira, 23 de novembro de 2010

BREVE REFLEXÃO..

Faz agora cerca de 1 ano e 3-4 meses desde de que decidi levar mais a serio um hobby que tinha desde criança..
Já dobrei a lingua 1001 vezes desde que comecei, e não foi assim á muito tempo como podem constatar.. Inicialmente, com medo de gastar enormes quantidades de dinheiro e devido ao espaço que possuía decidi que nunca iria usar controlos de temperatura/humidade, e até queria criar no exterior para ter aves mais resistentes.. Pois tudo isso são palavras passadas, e com o tempo tenho adaptado o canaril da melhor forma possível, mediante o espaço que tenho e disponibilidade financeira, para tirar o melhor proveito das aves e claro o principal, o seu acondicionamento ser o melhor possível..

Outra coisa que para mim é fundamental, é ter-mos alguém do nosso lado que nos apoie nos momentos de desmotivação com este hobby, pois estes quem não os tem??? No meu caso não poderia estar melhor, as pessoas que me rodeiam e que gostam de mim, sem duvida alguma que me apoiam a 100%, o que me motiva ainda mais.. Apreenderam a gostar das minhas aves tanto como eu gosto e isso é uma satisfação em pleno!!

Um outro motivo para não desanimar e querer ainda mais e obter mais informação, filtrada, é conhecer criadores sinceros e que se note que nos querem ajudar, não se atraiam pelos "criadores comerciais", pois esses querem todos o mesmo, vender!!
Felizmente eu conheço criadores que me têm ajudado muito, e isso notasse com bastante facilidade, pelo menos eu noto, pois o vocabulário utilizado é muito diferente de quem não nos quer ajudar.. Mais vale poucos, mas bons!! E claro que este tipo de criadores, para mim são considerados AMIGOS, pois colegas há muitos..

O facto de me ter iniciado na criação de aves com boas aves, levou-me a tentar aprender mais rapidamente o que é este mundo da Ornitologia desportiva, para assim conseguir, ou pelo menos tentar lutar sempre pelos meus objectivos, que são de lutar pelo pódio nas expos em que participar.. Sei que com tão pouco tempo de experiência elevo a minha ambição a patamares um pouco altos, mas só assim se consegue o que se pretende, pois como tenho apoio moral, mesmo que não os alcance nunca desistirei..

Este meu momento de reflexão, surge pois tenho reparado que tenho conhecido pessoas fantásticas neste meu novo hobby, que me ajudam como criador e como pessoa.. Outra das vantagem de gostar de aves é os momentos de distracção que estas me provocam, e ajuda nos momentos de solidão, pelo que todo o ser humano passa, uns mais outros menos..

Um abraço,
Nuno Carvalho


2 comentários:

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Nuno, boa tarde.

Um abraço e felicidades nesta caminhada, aqui e ali, mais dificil, mas sempre compensadora, essencialmente pelas relações que se criam.

Gonçalo

Antonio Baptista disse...

Olá Sr Nuno
É verdade estes momentos de reflexão são benéficos em todas situações nas más e nas boas, e nos conhecimentos que adquirimos, AMIGOS é muito bom.
Um Abraço
Antonio Baptista

Postar um comentário