quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TERÇA- FEIRA E QUARTA-FEIRA PASSADA NO 5º INTERNACIONAL ATLÂNTICO..

Com o convite de uma pessoa que considero um GRANDE amigo, Joaquim Cunha, lá fui eu ajudar nos 2 dias de Julgamento do Internacional Atlântico.. Só tenho uma palavra que encaixa perfeitamente nesta experiência "ESPETACULARI" como disse Ores Balugani, juiz de canários de cor que ajudei durante estes 2 dias, que por sorte minha é campeão do Mundo em Castanho Pastel Vermelho mosaico 2010 e tive a felicidade de trocar muitas ideias com ele, muitas mesmo.. De salientar o enorme profissionalismo com que Ores Balugani julgou as aves do qual ficou encarregue..

Ores Balugani

Ajudei também e com grande prazer, o Juiz de canários de cor Manuel Viana, um senhor muito respeitado e justo.. A ajudar comigo estava também, Carlos Soares do COB, criador de canários de cor, que se mostrou sempre disponível para me ajudar nesta minha experiência  num evento destes..


Carlos Soares e Anne Houtkooper

Pude ainda falar e avaliar algumas das aves expostas com o Juiz Trainini, e Alberto Cuenca, este muito disponível e que me ajudou a observar aves com outros olhos..
Apesar de estar apenas a ajudar e não a julgar, pois tinha aves expostas, tive também a felicidade de conhecer Rafael Costas, que me explicou um pouco mais da Ornitologia, em especial das raças que crio..


Vista geral sobre os Julgamentos

Nos meus momentos mais descontraídos (almoço, jantar) tive a felicidade de ficar junto de um outro criador de canários de cor do COB, Senhor José Carvalho, criador de canários de cor que foi uma companhia muito boa.. Este senhor, apesar de nãos ser Juiz de canários mostrou-me que sabe tanto ou mais que um Juiz de canários, é pena que ele não queira (ou possa) integrar essa comitiva seria uma mais valia para Portugal..

Pude ainda falar com Armindo Tavares, que estava na exposição para realizar o seu exame de admissão a aspirante de Juiz de canários de Porte.. Infelizmente não pude falar como queria com o Senhor Armindo, pois ele estava a avaliar os seus queridos Arlequins, nem saber como ficou o seu exame..

Ores Balugani e Carlos Soares

Será ainda notável o facto de a 1ª mulher em Portugal ter feito e passado com distinção no seu exame de admissão a aspirante de juiz de canários de Porte, penso que se chama Maria Silva, os meus Parabéns..

Convivi com muitos mais criadores e Juízes, que não me negaram responder a qualquer questão que coloquei, infelizmente não consegui decorar os nomes de todos..

Manuel Viana e Nuno Carvalho

Finalmente e novamente o meu muito obrigado ao que considero um AMIGO Joaquim Cunha, sem ele nada tinha se tinha proporcionado!!

Aproveitem para visitar a expo, existe lá muita qualidade, que deixou muitos juízes perplexos..

Vista geral da expo, ainda sem os preparativos finais.

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

4 comentários:

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Nuno, um abraço.

No final são sempre estas e outras experiências que mais nos marcam e nos fazem crescer.

Abraço

Nuno Carvalho disse...

Olá Gonçalo, sem dúvida alguma..

Um abraço,
Nuno Carvalho

moranguito_Edu disse...

Olá amigo,é de facta um grande previlégio estarmos diante de grandes juizes, engrandece e aprofunda o nosso conhecimento,sem duvida alguma!

Um abraço
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..

Realmente aprendi mto, sem dúvida alguma.. continuarei a repetir estas experiências assim me proporcionem..
Boa sorte nesta expo..

Abraço,
Nuno Carvalho

Postar um comentário