quinta-feira, 2 de setembro de 2010

UM TRISTE "COMUNICADO"!!!

Muitos criadores neste momento e depois de lerem coisas que certamente não lhe agradaram (refiro-me a um "comunicado" recente da parte da direcção do CCAP) remeteram-se ao silêncio por pensarem que não se deviam meter em terras alheias.Mas no meu ponto de vista, e como criador de canários sinto que TUDO que se diz respeito ao Mundo Ornitológico diz respeito a todos os criadores inscritos num clube Ornitológico e assim têm todo o direito a comentar o que diga respeito ao mesmo..

Isto tudo que escrevo é por revolta devido a um recente comunicado colocado em Blogs e Fóruns de criadores Portugueses.. Permitam-me que diga e que dê a minha opinião, pois acho muito triste e fora de contexto tudo o que foi escrito por parte da Direcção do Clube.. Não esquecendo a falta de princípios como certas palavras foram direccionadas.. Tenho 23 anos, e nunca seria capaz de atacar ninguém através de uma associação que tem associados e ainda para mais uma associação única no País que representa no Mundo um nome nacional..

Meus senhores, dando um exemplo simples: No Mundo automóvel o Senhor FORD ficou conhecido por "inventar" e impulsionar o motor a combustão, mas na realidade o senhor Ford pegou num projecto de um outro senhor, KARL BENZ , que já tinha feito um motor a combustão á 20 anos atrás no entanto o senhor Ford é conhecido pela explosão automóvel na Europa, e porquê? Porque se preocupou com pormenores e se preocupou em evoluir o que tinha sido testado..
E digo isto tudo para mostrar o quê, que ainda bem que existem criadores em Portugal que se preocupam com pormenores que que alertam para esses mesmos pormenores, neste caso numa raça de canários recentemente aprovada, a mim demonstra-me preocupação e não falta de ética ou civismo como retrata um pouco o "comunicado"..

Este ano estou a pensar introduzir uma nova raça no meu canaril, e sem dúvida alguma que o Arlequim Português está(va) na lista a ponderar.. Mas também neste momento caiu para o fim da tabela, pois este comunicado a mim demonstrou-me que o Arlequin não está acessível a todos os criadores mas apenas a alguns, alguns que gerem o património Arlequim (Perdoe-me todos os criadores Arlequins, mas tÊm que entender que quem emitiu o comunicado foi o PRESIDENTE do clube Arlequim que representa um pouco todos os criadores do Arlequim, e infelizmente pagam uns pelos outros).. É pena que assim seja.. A mim entristece-me muito ver certas palavras escritas, mesmo que eu não conheça os intervenientes tenho direito a escrever NO MEU BLOG o que quer que seja, já que no fórum bloquearam os comentários..

Considero ainda abuso de poder, pois qualquer outro associado não poderia fazer tal coisa no site do clube no qual paga cotas todos os meses.. E será que toda a assembleia concordou com o "comunicado"?? Não acredito!!!

Nunca pensei ver algo deste género, dito desta forma nem tão pouco divulgado da forma que foi divulgado.. 

Um bem aja a todos que lutam pela Ornitologia em Portugal,
Nuno Carvalho

3 comentários:

moranguito_Edu disse...

Boa noite Nuno;
Já tive a oportunidade de ler a mensagem do Presidente,é realmente deplorável a forma como o Sr presidente aborda não só a situação do arlequim, e dos futuros ou recentemente criadores da raça,como também ofende a todos os que possuem foruns,sejam eles membros,moderadores ou até mesmo administradores e os bloguistas...penso que a mensagem é mais direccionada a um tal de "Gonçalo de Tondela",mas realmente este tipo de atitude é muito infeliz,ainda para mais vindo do presidente da CCAP...
Um abraço
Eduardo Garcia

Jorge Silva disse...

O hitler ja se foi... e é claro que a CCAP tem todo o louvor e direito de defender o que acha melhor pro arlequim. Agora o DIREITO DE OPINIÃO é de cada um e deve-se respeitar, repito deve-se. O gonçalo só tem dito pelo que tenho lido, o que deveria mudar(na sua opinião). e vêm estes senhores com uma arrogância de tal tamanho dirigirem-se a blogues , fórum, Pessoas em particular. é triste assim quando alguém com tanta arrogância assume ataques individuais. se querem melhorar o arlequim é pela via do dialogo troca de opiniões, e não por comunicados tristes.
Jorge Silva

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Um abraço Nuno.

Obrigado pela solidariedade e comentário sóbrio.

Gonçalo Ferreira

Postar um comentário