quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DESGOSTO TOTAL!!!!

Sem dúvida alguma que hoje tive o maior desgosto desde o inicio do hobby.. Como sabem apenas tirei 3 machos esta época, mas de grande qualidade os 3, dai os ter inscrito os 3 no Internacional.. Um deles sem dúvida que se destacava dos outros, e esse hoje deu-me o maior desgosto de sempre, um quisto na zona das rectrizes..

O macho que vos falo é o seguinte:



Sem dúvida que este macho foi o motivo que me levou a inscrever este ano pela primeira vez numa exposição, mas tive este azar.. Contudo vou levar os outros 2 que tenho disponiveis, espero que nada lhes aconteça até lá, pois só tenho aqueles 2..

O quisto que vos falo:

 Qualquer ajuda será bem vinda, pois apesar de saber que para expor vai ser complicado, queria mesmo assim livra-lo deste incomodo..

EDIT: Muito obrigado a todos que me estão a ajudar.. Tenho recebido muitos e-mails com ajudas e com apoio, agradeço a todos.. Obrigado pelo apoio e as dicas..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

6 comentários:

Filpe Brito disse...

ola nuno...
sei bem pelo que estas a passar. este fim de semana também me aconteceu o mesmo sem que nada o fizesse prever. lembrei-me de agarrar em alguns dos meus glosters para os separar.qual a surpresa quando dou com alguns com quistos exactamente na mesma zona do seu...a remoção dos quistos não é tarefa difícil, basta com um bisturi fazer uma pequena incisão na zona do quisto e remover o quisto. o maior problemas é que em muitas situações o quisto volta-se a formar.
coragem e não desanimes.
boa sorte
cumprimentos

Nuno Carvalho disse...

Olá Filipe Brito..

Eu já tinha lido como se tiravam os quistos mas claro que é sempre complicado aplicar o que se lê.. Contudo fico mais descansado quando me diz que é "fácil" pois assim terei mais confiança..

Agradeço-lhe o apoio, pois realmente fiquei muito desiludido.. A vida segue..

Abraço,
Nuno Carvalho

Armindo Tavares disse...

Olá Nuno, nada está perdido. Faça assim:
1.º Com umx-acto desinfectado faça um corte nesse quisto (que, para mim, é uma pena encravada.
2.º Com uma pinça (daquelas que as senhoras usam para arranjar as sobrancelhas) vá retirandao lentamente tudo o que se encontra no interior do quisto. Vai fazer um bocado de sangue que deve limpar com gase, não algodão, embebida em +agua oxigenada.
3.º Tendo bem limpo o local deve aplicar pelo interior do buraco que ficou um pouco de betadine com uma cotonete.
4.º Largue o canário na gaiola.
5.º dia sim dia não deve aplicar como disse atrás betadine na ferida até esta cicatrizar e tem de verificar que as penas à volta não fiquem dentro da ferida.
6.º Se tudo correr bem esse pássaro ainda poderá concorrer pois tem tempo suficiente para recuperar.
Boa sorte. Dê noticias depois.
Saudações ornitófilas.

Nuno Carvalho disse...

Muito obrigado amigo Armindo.. Procederei como me disse..

Fiquei mais confiante..

Abraço,
Nuno carvalho

Nick disse...

Olá,

colocá-lo em uma gaiola só porque a bagunça poleiro e curalo com os comprimidos de ciprofloxacina, 1 / 2 comprimido em 1 / 2 litro de água por cinco dias.
Dê-lhe um pouco de manjericão também é usado como anti-inflamatório.

Boa sorte,
Nick

Nuno Carvalho disse...

Olá Nick..

Obrigado pela ajuda.. Fica registado para uma futura vez, pois a ave já recuperou, felizmente..

Abraço,
Nuno Carvalho

Postar um comentário