sexta-feira, 4 de junho de 2010

PERTO DO FINAL DA EPOCA 2010

Ultimamente até me tem custado escrever no blog, pois não tenho boas novidades e mesmo com este calor, ontem vi um ninho de um casal que supostamente seria a sua ultima postura, mas tinha 5 ovos Brancos.. Pois é, um casal que este ano na primeira postura teve 100% de ovos galados.. Vá-se lá entender estas coisas..

Vou então arriscar e deixar mais uma postura, o problema é que essas aves para o ano terão de acasalar mais tarde, pois também vão nascer mais tarde.. Isto de criar canários é bem mais complicado do que muitos pensam.. 

Penso já ter dito isto, mas no meu ponto de vista o facto das criações este ano não me terem corrido tão bem como previa, deve-se ao facto de o meu plantel ser todo ele novo em minha casa, e esses canários estarem habituados a hábitos diferentes dos meus, pois nenhum criador é igual a outro.. Tenho fé que para o ano, os canários que este ano nasceram no meu canaril me dêm mais alegrias.. Irei apostar principalmente nas minhas crias fêmeas, pois essas estarão mais habituadas a mim a aos meu hábitos, e dela depende muito as criações..

No final das criações colocarei uma estatística por casal e geral, e diga-se que estão fora do normal, as percentagens de sucesso está bastante baixa.. Espero que este tenha sido um ano anormal na canaricultura, pois para mim como iniciante não tenho anos de comparação, mas espero no Futuro ter um sucesso bastante superior..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho



6 comentários:

moranguito_Edu disse...

Olá Nuno;
Não desanimes,vais ver que para o ano te corre melhor.
Eu também tive um casal que fêz duas posturas e teve os ovos todos galados,a 3ª postura tudo goro..por isso não é só a ti....
Continuação de boas criações amigo.
Abraço
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..

Obrigado pela força..

Abraço,
Nuno Carvalho

Filpe Brito disse...

ola nuno
pois eu também sou da mesma opinião...as fêmeas que adquiri este ano são as que estão a ter mais problemas a criar, já as que guardei do ano passado estão a portar-se bem...por isso acho que o ideal passa por guardar as femeas filhas de boas maes.essas raramente nos falham.
boa sorte para a recta final
cumprimentos

Armindo Tavares disse...

Companheiro, sou mais um a juntar aos seus lamentos. A segunda postura dos meus canários é para esquecer. Creio que foi da trovoada eram só ovos para o lixo.
Isto faz parte da criação de canários, nada de desanimar.
Saudações ornitófilas.

Nuno Carvalho disse...

Olá Filipe..

Eu também penso assim, apesar de não ter muita experiência penso que seja esse o maior factor de insucesso..

Boa sorte para o resto das suas criações.. Espero que estejam a correr com forme as suas expectativas..

Abraço,
Nuno Carvalho

Nuno Carvalho disse...

Olá Armindo Tavares..

Antes de mais um muito obrigado por visitar o meu blog.. Visito o seu com frequência e gosto bastante das suas "Hostes inimigas"..

Quanto as criações realmente penso que este ano no geral tenha sido um mau ano, desde trovoadas e tempo difícil tudo fez com que os casais ficassem baralhados.. Contudo há que seleccionar os bons casais para garantir no Futuro boas criações independentemente do tempo.. Temos de criar uma linha que crie em condições extremas.. Pelo menos assim penso..

Grande abraço, foi um enorme prazer receber um comentário seu no meu blog..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário