domingo, 27 de junho de 2010

LOGO AGORA QUE OS MACHOS NÃO ESTAVAM A FALHAR..


Antes de mais queria agradecer ao fórum de canários CANARIS DU MONDE  (http://canaris-du-monde.forumactif.net/) pelo facto de ter colocado o meu blog numa votação para o melhor blog do mês de Julho.. Um muito obrigado, só o facto de estar nessa votação já é uma enorme satisfação para mim..

Tout d'abord je veux voulu remercier á forum canaris CANARI DU MONDE  (http://canaris-du-monde.forumactif.net/) d'avoir mis mon blog dans une votacion pour le meilleur blog du mois de Juillet .. Un grand merci, juste le fait d'être dans ce votation est déjà une énorme satisfaction pour moi ..Merci FABIEN..

Como disse no titulo, agora que os meus canários queriam criar é que eu os tenho de separar.. Enfim nunca corre como queremos, mas sim como eles querem e nós temos de aceitar.. 

Hoje esvaziei os ninhos com ovos que tinha não posso deixar as fêmeas começarem criar agora, pois caso isso acontecesse teria crias a saírem do ninho muito tarde e não quero pois quero tudo separado a partir da primeira semana de julho.. Tinha uma femea que ia deixar criar mais 2 filhos mas hoje fui ver os ovos e estavam partidos, são coisas que acontecem.. Os restantes ovos lá tiveram de ir para o lixo.. 



A partir de agora é pensar na muda e apenas na muda das penas.. Um processo delicado que eu não quero que corra mal, pois como as criações não foram famosas tenho de ter esperança na muda..

Tenho andado a apreciar as crias que iniciaram a muda e tenho visto muito bons exemplares, estou a ficar surpreendido, pois é incrível a muda das crias, torna-as completamente diferentes..

Para o ano apenas vou guardar 2 femeas reprodutoras, de resto irei renovar todas as minhas femeas.. Os machos ainda não sei, tenho de ver o que está para vir..

Boa sorte para todos, 

Nuno Carvalho

2 comentários:

Eduardo garcia disse...

Olá Nuno;
É realmente verdade,agora à que pensar na muda,eu tenho as aves pequenas,nascidas ontem,mas quero ver se até ao final do mês tenho tudo na voadeira.
Muito francamente não sei se a melhor opção é desfazeres-te das fêmeas na sua totalidade,isto porque já iniciaste uma linha,agora estares a desfazer das fêmeas não sei se será a melhor opção..não me leves a mal,é a minha opinião.
Um grande abraço e uma optima muda para as tuas aves!
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..

Eu irei sempre deixar reprodutoras, mas apenas 2, pois são as melhoras e as que me dão mais garantias.. De resto tenho femeas que usei para tirar portadores, e claro que essas não vou criar mais....

A linha que estou a definir inclui as minhas crias deste ano, pois fiz casais a pensar no Futuro e não apenas nas exposições.. Tenho um casal de "trabalho" para futuramente melhorar o que precisar..

As duas femeas que guardo (de 3) são sem duvida fundamentais na linha.. Uma delas espectacular a nível de standart e outra muito boa e excelente criadora (criou-me 10 crias das 20 do meu canaril)..

Boa muda Eduardo,
Abraço,
Nuno Carvalho

Postar um comentário