quarta-feira, 23 de junho de 2010

ANO ATIPÍCO?

Espero bem que sim!!!!

Este ano apesar das criações estarem a correr mal tenho feito uma selecção nas minhas aves.. Ainda hoje tive de eliminar uma cria que estava com problemas de desenvolvimento.. Uma cria de um casal que eu quero muito tirar exemplares, mas está complicado.. Mesmo assim temos de seleccionar as nossas aves, para de Futuro ter bons exemplares..

Tive ainda um desgosto tremendo que foi uma fêmea que me morreu no ninho sem doença aparente.. Tinha ovos que nasciam hoje, e infelizmente era a fêmea que eu ia deixar criar até mais tarde, assim sendo não tenho fêmeas agarradas ao ninho para pegar nos ovos..

Não sei porquê este ano tenho muitas fêmeas e poucos machos, até agora em 12 crias que iniciaram a muda tenho 10 fêmeas e apenas 2 machos.. Estou com azar pois só concorro com machos, pois as fêmeas são linha macho para tirar bons machos..

Para o ano que vem vou-me iniciar com uma nova raça e serão então essas duas raças que irei ter durante muito tempo pois apenas posso ter 2 raças.. Mas mais tarde confirmarei a todos que raça escolhi.. Não foi fácil escolher, mas tudo na vida tem um porquê..

Este ano apesar de ter poucas casais e poucas crias, vou ter certamente algumas aves para dispensar, e não serão muitas, mas a qualidade já se começas a ver.. Portanto quem quiser aves que me diga algo por e-mail não me comprometo mas fica registado.. Em Setembro já posso dar certezas a quem mostrar interesse, e começar ai a dispensar..

Abraço e boas criações a todos..

Nuno Carvalho

4 comentários:

Filpe Brito disse...

olá nuno.
infelizmente parece que este foi mesmo um ano atipico, pelo menos para a generalidade. é mesmo assim, as vezes dos casais que temos maiores esperanças e dos quais queremos muito tirar descendência são os que nos pregam mais partidas. eu com um casal no qual depositava algumas esperanças ainda não consegui nenhum exemplar,na segunda postura de 6 ovos nasceram 6, aos oito dias estavam todos mortos.agora tirou mais quatro mas acho que vão pelo mesmo caminho, não desenvolvem...temos que ter paciência.mas o que interessa não é quantidade mas sim a qualidade, e estou certo que neste parâmetro irá ter mais sorte:)
cumprimentos
filipe brito

Nuno Carvalho disse...

Olá Filipe Brito..

Realmente a qualidade é a que mais me interessa tendo em conta os meus objectivos.. Contudo tenho imensa pena de ver morrer crias aparentemente saudáveis, e até progenitores mas assim tem de ser, e começar desde já a seleccionar os melhores, para assim nascerem os melhores no meu canaril..

Desejo-lhe muita sorte com essas 4 crias e espero que tudo lhe corra como deseja..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

moranguito_Edu disse...

Boa noite;
Olá Nuno,boa sorte para a escolha da raça,quanto ás crias,agora é esperar que façam uma optima muda,é isso que eu te desejo.
Um abraço e tudo de bom!
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..
Desculpa a resposta tardia..

Obrigado pela força que tens dado e espero eu também que as tuas aves façam uma boa muda.. E que as exposições reflitam aquilo que tens trabalhado..

Abraço,
Nuno Carvalho

Postar um comentário