sexta-feira, 18 de junho de 2010

1 ANO DE VIDA, 1 ANO DE EXPERIÊNCIAS.. 1º ANIVERSÁRIO..

Hoje faz precisamente 1 ano que comecei a escrever para uma comunidade de cibernautas amantes de Ornitologia sobre o que é para mim a Ornitologia e como a pratico.. 
E assim dava início à minha iniciação de forma mais seria de um "novo" hobby a CANARICULTURA..


Foto 1 - A primeira bateria de criação;


Todos nós temos uma pequena história e eu também a tenho, já por mim contada anteriormente, mas o principal objectivo deste blog sempre foi de conhecer criadores de todo o país, criar ligações e amizades.. Existem certas coisas que me surpreenderam pela negativa, outras pela positiva. Felizmente as positivas sobrepõem em muito as negativas e cada vez mais tenho vontade de criar as minhas aves com toda a dedicação..


Foto 2 - Primeiro canaril;

Gosto bastante de saber que o meu blog é seguido e acompanhado regularmente por vários criadores, sinto de certo modo uma gratificação pelo tempo que aposto para escrever o que sinto e o que penso.. 

Apesar de ainda ser muito "verde" na matéria e ter muito para aprender gostaria de começar este ano a expor, para começar a ver como as coisas funcionam neste mundo levado mais a serio e ver então se o nosso empenho se reflecte de forma positiva.. Uma das mais valias de criar para expor é que criamos com maior cuidado e por consequência damos uma maior dedicação à aves e melhor "nível de vida".. 


Foto 3 - As primeiras crias a nascer no canaril;

 Tenho tipo o apoio de muitos criadores, graças ao blog e fóruns de Ornitologia, e a eles agradeço. pois fico contente de não ter apenas um mentor mas sim vários e do melhor que pode existir.. Eles sabem quem são.. São todos aqueles que me responderam a um e-mail com uma pergunta chata, mas que para mim era um entrave no meu percurso.. Obrigado a todos..


Foto 4 - A minha primeira visita a uma exposição (4º Internacional de Barcelos);


Tenho pena de não ter criadores mais perto da minha residência, pois como qualquer criador gosto de visitar colegas para troca de impressões e claro ver asaves.. Mesmo assim de vez em quando lá me faço convidado e tento visitar criadores dos arredores.. é sempre gratificante poder dar um salto a casa de quem partilha o mesmo gosto que nós..


Foto 5 - Segunda visita a uma exposição, que para minha sorte o Mundial Matosinhos Portugal 2010;


Termino esta 1ª época com uma enorme vontade de que a segunda seja melhor ou igual à primeira, mas com vontade de continuar.. 

Já sabem que podem contar comigo para o que quer que seja, estarei disponível para ajudar.. 

 - 17140 visitas;
 - 54 Seguidores;
Abraço a todos, obrigado, 
Nuno Carvalho

6 comentários:

Armindo Tavares disse...

Parabéns Nuno pelo aniversário do seu blogue. Não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente mas sou um dos que (não tenho nenhum problema em , onde me desloco regularmente. o divulgar)regularmente visito o seu blogue. Se calhar até já nos cruzamos, tenho familiares em S. Pedro de Aboim onde me desloco com alguma regularidade.

Nuno Carvalho disse...

Olá Armindo Tavares, por favor pode tratar-me por tu..

Realmente vivo a 5 minutos de S. Pedro de Aboim, mas como estudo no Porto só ao fim de semana é que estou em Amarante e claro de vez em quando tenho de lá ir ver a passarada.. Eles não estão sozinhos, pelo contrario, muito bem tratados, mas gosto sempre de dar um salto durante a semana..

Também i visito com frequência no seu blog, e até já lhe disse que adoro as suas enquetes sobre as "Hostes inimigas".. Se reparar tenho o endereço do seu e-mail no meu blog..

Quando vier a Amarante diga, tenho todo o gosto em recebe-lo no meu humilde canaril, pequeno mas com tudo o que eu preciso para este hobby..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

moranguito_Edu disse...

Olá Nuno;
Muitos parabens pelo teu blogue,que conte muitos,deixa que te diga que o mesmo está muitissímo bom,muitos parabens!
Que tenhas muito sucesso no mundo da canaricultura!
Um abraço
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..

Obrigado pela força, apoio e entreajuda...

Desejo-te boa sorte para a novo época que se aproxima..

Abraço,
Nuno Carvalho

José Martins disse...

boa tarde Nuno.
Parabens pelo Blog e pelo 1º do que lhe desejo serem muitos aniversários.
Denota-se o que gosta de canários(vicio)tal como eu.
Tambem sou criador e já tinha passado no seu blog algumas vezes.
Crio com 50 casais (Vermelhos I;N;Mrf;;Rubinos I;N;Mrf;Opala Vermelho Mosaico;Pastel Vermelho Mosaico;Vermelho Mosaico.
Se precisar de alguma coisa disponha!
Mail: carreiramartins2@gmail.com

um abraço,
José Martins
Canaril d`Mafra
Stam:BZ02

Nuno Carvalho disse...

Olá José Martins..

Obrigado pelo comentário.. Se precisar não exitarei.. Obrigado pela disponibilidade..

Cumprimentos,
Nuno carvalho

Postar um comentário