quinta-feira, 27 de maio de 2010

ÚLTIMA POSTURA DE 2010

Neste momento vou permitir uma última postura aos meus canários.. Tenho 2 casais que vão então assim totalizar 3 posturas, 2 casais vão totalizar 2 posturas e 1 que apenas vai fazer uma, pois fez sempre posturas brancas ou abandono de ninho etc.. Notando aqui que apenas considero uma postura completa, uma fêmea que coloque os ovos e que faça 15 dias de choco ..

Neste momento todos os casais estão no choco com essas mesmas últimas posturas e sem dúvida que esta esta melhor que todas as restantes em numero de ovos mas a ver vamos, não sei como irá correr.. Mas se 70% dos ovos que as minhas fêmeas têm agora eclodirem e sobreviverem, alcanço este ano os meus objectivos, ficando assim mais satisfeito..

Os canários novos que tenho separados estão a pintar bem por agora.. Depois de mudar umas coisas na papa começaram a comer melhor e agora estão a pintar com vermelho e não laranja.. 

Realmente este primeiro ano foi muito enriquecedor para mim, aprendi mesmo muito, com contacto de grandes criadores assim como relatos feitos por eles mesmos.. Ainda bem que existem os fóruns e blogs onde podemos aprender muito, assim como os criadores que se disponibilizam para nos ajudar por e-mails, msn etc..

Um muito obrigado a todos,
Bom resto de criações,

Nuno Carvalho

3 comentários:

Filpe Brito disse...

boa tarde nuno...
tal como tu também sou novo nesta arte...apesar de já ter canários à uns anos apenas nos últimos anos me tenho dedicado mais a fundo. espero que consiga alcançar os seus objectivos para esta época.
cumprimenros
filipe brito
http://centrogloster.blogspot.com/

Filpe Brito disse...

boa tarde nuno
tal como tu também sou novo nesta arte de criar canários. apesar de já ter canários à vários anos apenas nos últimos me tenho dedicado mais a fundo. sem dúvida que a internet é uma ferramenta de luxo e que nos ajuda muito.
espero que consiga atingir os seus objectivos para esta época
cumprimentos
filipe brito
http://centrogloster.blogspot.com/

Nuno Carvalho disse...

Olá Filipe Brito..

Realmente este hobby não nos vais largar definitivamente nunca.. é algo que a mim me dá paz de espirito, mas claro que por vezes também traz preocupações..

Desejo-lhe um enorme sucesso esta época, e que todos os seus objectivos se realizem..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário