quinta-feira, 13 de maio de 2010

"O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO"

Pois é, quem se inicia no mundo da canaricultura aprende todos os dias o dobro do que já sabia.. Eu que o diga, nunca pensei que iria ter tantos problemas no mesmo ano.. Mas ainda bem que eles surgem, assim já estou "vacinado" para o próximo ano.. 

O meu principal problema este ano foram as mortes embrionárias no inicio, depois como o tempo aqueceu elas praticamente desapareceram. Os ovos brancos também me acompanharam, mas agora já nem vê-los.. O maior problema agora é a administração de corante, pois as minhas crias comem pouca papa e não fixam pigmentos suficientes.. Com este meu problema tive vários criadores que se prontificaram a ajudar-me. Um colega que vende produtos para Ornitologia (PETVENDAS), onde faço todas as minhas compras até me mando amostras de papa para eu adicionar á minha para aumentar a "doçura" da minha papa e assim eles comerem mais, mandou sem eu saber, só para me tentar ajudar.. Existem em Portugal muitos bons criadores não só bons criadores como BOAS PESSOAS  eu agradeço toda a ajuda que me deram, pois agora percebo muitas coisas que não percebia de inicio..

Tenho como papa BIRDCARE, já disse que ia deixar de dar, mas não vou, é uma excelente papa, que faz diferença.. O que vou fazer vai ser mistura-la com uma mais doce para aumentar a apetibilidade das minhas aves.. Misturarei em diferentes quantidades papa criação e para muda. Mas para já é o meu objectivo, ainda não tracei todas as linhas...

Bem por outro lado andei a fazer uns novos acessórios para a minha voadeira grande, onde vou colocar umas "bricolagens" feitas por mim baseadas numas fotos que vi no blog de um colega criador de Arlequins o Pedro Freixo.. Amanha colocarei uma foto do que fiz hoje..

Boas criações para todos,
Nuno Carvalho

4 comentários:

moranguito_Edu disse...

Olá Nuno;
Espero que tudo te continue a correr bem e que tires boas aves.
Quanto à papa em principio também irei para a birdcare...
Boas criações!
Abraço
Eduardo Garcia

Nuno Carvalho disse...

Olá Eduardo..

Por acaso queria falar sobre isso, iria te aconselhar o mesmo, pois realmente é muito boa.. Vale a pena..

Boas criações,
Nuno Carvalho

leuh disse...

ola aqui é o leandro sou de teofilo otnoni MG
ja cri belga a algun tempo e queria cria um filhote manço(domesticado)e queria saber se tinha como descobri o sexo do filhote dentro do ovo assim podendo tirar so machos?

Nuno Carvalho disse...

Olá Leandro..

O que me diz é impossível a olho nu, e mesmo recorrendo á genética é complicado ou mesmo impossível..
Se quer criar um canário á mão pode faze-lo, mas criar só machos não pode fazer..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário