quinta-feira, 11 de março de 2010

REJEIÇÃO DE ANILHAS

Numa tentativa de evitar a rejeição das anilhas por parte dos progenitores, estou a fazer uma experiência, mas só no final poderei tirar conclusões..

Esta experiencia passa por colocar no meio do material para o ninho pedaços de material da mesma cor das anilhas do ano. Este ano como as anilhas são cor de laranja, coloquei pedaços de fios cor de laranja, e assim habituar as fêmeas à cor das anilhas..

Coloco uma foto de um ninho com esse material..












Cumprimentos,
Nuno Carvalho

4 comentários:

moranguito_Edu disse...

Boas;
Eu este ano já tenho 43 aves anilhadas e já a saltarem do ninho e nenhuma me rejeitou crias..eu penso que as anilhas do ano passado eram piores..
Boas criações amigo!

Nuno Carvalho disse...

Bom dia amigo Eduardo..
Acredito que sim, mas estou a fazer a experiência, pois não estou sempre em casa. e mais vale prevenir.. Espero que não rejeite, mesmo assim vou ver no que dá..

Abraço, e boas criações..
Nuno Carvalho

Rafael disse...

Nuno, como foi o aceite este ano das anilhas pelas tuas aves, visto que as anilhas azuis são complicadas. esta tua idéia deu certo? O resultado é positivo? Estes fios coloridos, não fazem "mal" as fêmeas????

Rafael disse...

Como foi este ano com as anilhas azuis e quão bem funciona esta idéia???

Postar um comentário