terça-feira, 30 de março de 2010

NOVA DESILUSÃO

Já ando cansado de escrever a palavra "desilusão".. Como referi anteriormente, dos 5 casais apenas dois estavam em processo de criação, um deles com as 5 crias e o outro (casal para fazer portadores), tinha 4 ovos, galados que deveriam ter nascido no Domingo.. Pois, hoje ainda não tinham nascido, fiquei tão danado que abri um ovo, e claro, MORTE EMBRIONÁRIA.. Fiquei mais que maluco.. Pensei de tudo, e a única coisa que me ocorreu foi o facto de eu usar ninhos de 12cm de diâmetro, e os ovos não serem chocados devidamente.. Vou colocar ninhos pequenos e ver a diferença..

Boas criações,
Vou esperar pelo final para tirar as minhas conclusões..

Abraço,
Nuno Carvalho

2 comentários:

Pedro Leitão disse...

Não desesperes, pois pelo que vi tens canarios com muito boa qualidade. podem ter saido poucos mas com muito boa qualidade

Nuno Carvalho disse...

Olá Pedro..

De momento estou mais contente.. Felizmente, ontem e hoje iniciarem-me todas as fêmeas agarraram o choco, espero não estar a lançar os foguetes antes do tempo, mas já dá mais animo..

Em relação aos meus reprodutores, realmente têm qualidade, por isso os adquiri, confiando no seu criador e não me desiludi..

Espero tirar umas crias para me iniciar mais a serio e poder então concorrer com alguns exemplares do meu canaril..

Abraço,
Nuno Carvalho

Postar um comentário