segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EXPERIÊNCIA COM COMEDOUROS ECONÓMICOS

Há algum tempo atras tinha dito que ia experimentar usar comedouros económicos no meu canaril.. Antes disso fui ver como os mesmos funcionavam e se me convenciam.. De facto gostei do seu funcionamento e percebi o porquê de se chamarem "económicos".. Comecei a usa-los á propriamente 15 dias, e o que custou mais foi a adaptação de alguns canários, mais as fêmeas, que inicialmente conseguiam desperdiçar alimente naqueles comedouros, o que eu achava um feito, pois o comedouro foi projectado para que a aves retirarem apenas uma semente de cada vez.. Agora, passados os 15 dias os canários estão perfeitamente adaptados, e já não ha desperdícios de mistura.. Estou a gostar bastante deles, assim posso misturar na alpista o que quiser porque não vai haver escolha das aves pelo que lhes interessa..
No inicio quando vi algum desperdício de comida fiquei um pouco receoso da minha compra, pois os comedouros ainda são caros, mas depois com o passar do tempo percebi que era pelo facto de ser uma novidade e eles ainda não sabiam comer e deixavam cair a comida, pois eles tem de a tirar e comer no exterior..

Uso os de 250 gr, penso serem os melhores, pois também não convém manter a mistura muito tempo fora de um recipiente hermeticamente fechado..






Estes comedouros adaptam-se a qualquer tipo de gaiola, basta retirar a tampa do comedouro e colocar este que trás uns fixadores para o efeito..

Eu gostei e aconselho..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário