segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ENQUETE SEMANAL Nº 11: PRODUTOS/SUPLEMENTOS/ALIMENTOS QUE USO NO MEU CANARIL (PAPA PARA A CRIAÇÃO)

A papa para a época de criação é algo muito importante em qualquer canaril.. Este assunto é algo subjectivo, já que cada criador deve comprar a para que melhor se adapta as suas exigencias, tanto economicas como preferenciais.. Desde já aconcelho uma papa bastante rica nutricialmente.. Não nos podemos esquecer que a papa pode ser o sucesso das criaçoes.. Eu uso a PAPA SEMI-HUMIDA FEAST GOLD LABEL e a seca da mesma marca.. Para mim é uma papa em que os canários se adaptaram facilmente, mas isto no meu caso.. O facto dos canários estarem adaptados á papa antes das criações é também um facto bastante importante, pois assim na altura das criações os progenitores alimentaram melhor as crias.. Por isso nunca devemos mudar de papa durante a criação..Essa mudança se tiver de ser feita será durante a manutenção.. A papa que uso seca será para juntar ao germinado..

Como usar:

Eu coloco diariamente num recipiente proprio para o consumo de papa, que leva pequenas doses, mas cada caso é um caso.. Este assunto é completamente ao gosto do criador..



Descrição do produto:

FEAST Gold Label 

Papa alimentar com aniz enriquecida. Contém extractos de ervas reconhecidos pelos efeitos prebióticos, anti-protozoários e estimulantes do sistema imunitário. Para estimulo da reprodução, alimentação das crias e saúde.

Se nunca usou FEAST deve misturar 50:50 com a sua papa actual durante alguns dias para que as aves se habituem mais facilmente. Não há qualquer em habituar as aves à Feast durante a época de reprodução.

Ingredientes por kg:Vitamina A 20,000 UI, D3 2,500 UI; E 50 UI; Vitaminas B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B6 (Piridoxina), B12, Biotina, Bitartarato de Colina, Ácido fólico, Niacina, Ácido pantoténico.

Minerais incluem: 
Selenio, ferro, cobalto, manganês, cobre, magnésio, zinco, enxofre e iodo. Aminoácidos essenciais limitantes: Metionina e Lisina.

Extractos de Ervas:
Laminaria digitata, nicotiana rustica, filipendula ulmaria, carex, symphytum officinale, camelia sinensis, paprika, bryonia alba e bentonite.

Sem coloração artificial.

Análise Nutricional:
Proteina 16% (min); Gordura 14%; Fibras 1%; Hidratos de Carbono 58%.

Modo de Utilização:
Fornecer seca ou ligeiramente humedecida. Para humedecer adicionar pequenas quantidades de água até atingir a consistência pretendida. Não adicionar demasiada àgua. Se humedecida substituir diariamente.

(http://website.ornicare.com/index.php?Itemid=66&id=79&lang=pt&option=com_content&task=view)


Cumprimentos,
Nuno Carvalho

4 comentários:

Carlos Faisca disse...

Boas amigo Nuno

Foi com essa papa que eles cresceram,como tal tinham de se habituar facilmente a ela.
Estou á espera da papa e alguns produtos da mesma marca,que mandei vir,para toda a criação.
Boa sorte para a tua criação.
Um abraço

Carlos Faisca

Nuno Carvalho disse...

Olá amigo Faisca..
Tinha a ideia que eles tinham crescido com esta papa..Esta marca realmente agrada-me em vários produtos.. é pena não terem a papa húmida.. Parece-me que vou dar desta papa durante vários anos..

Grande abraço, e boas criações..

tiago silva disse...

Olá amigo Nuno pode-me dar uma luzes de onde adquirir estes produtos? Parecem ser de máxima qualidade também o Carlos Faísca a utilizou o ano passado na época de criação. Agradeço que me possa indicar um sítio onde adquirir produtos desta marca.
Obrigado e boa sorte nas criações,

Abraço

Nuno Carvalho disse...

Olá Tiago..

Sim, eu gosto bastante deste produto, e é de qualidade sim senhor.. Podes encontra-la no mesmo local onde eu costumo adquirir na petvendas.com

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário