quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ENQUETE SEMANAL Nº 10: PRODUTOS/SUPLEMENTOS/ALIMENTOS QUE USO NO MEU CANARIL (VINAGRE DE SIDRA)

Muitos ou quase todos os criadores têm no seu canaril o vinagre de sidra, considerando-o muito importante na saúde das suas aves, neste caso canários... E o facto é que o é... O vinagre de sidra tem a acção de criar uma ambiente inóspito ao desenvolvimento de bactérias nos aparelho digestivo das aves, baixando o pH no mesmo. Geralmente ouve-se falar do Vinagre de sidra apenas para consumo nas aves, mas o facto é que este, devido ao seu grau de acidez também pode ser usado no banho, onde actuará como inibidor do desenvolvimento de parasitas externos ou ainda na limpeza dos objectos do canaril.. Há ainda quem o use com a finalidade de emagrecer aves, eu pessoalmente não o faço..

Como usar:

- Eu coloco cerca de 15ml por litro de água, quando esta é para ser administrada de forma oral nos canários. Estes 15ml são cerca de 300gotas, pois cada ml equivale a 20 gotas. Quando coloco na água do banho coloco a olho q.b.,mas nunca exagero,pois normalmente os canários provam a agua do banho..



Descrição do produto:

"Citado por Nuno Carvalho: Mais uma vez este texto é referente aos humanos, mas pode adaptar-se em algumas situações as aves."

O vinagre de sidra - que serve tanto para a prevenção e para o tratamento de doenças (problemas das vias respiratórias e constipações; problemas renais e da bexiga; afecções ginecológicas; problemas cardíacos, circulatórios e vasculares; problemas intestinais; doenças de pele), como para a beleza e cuidados pessoais diários da pele, dos cabelos, dos pés e mãos, dos dentes e da boca; para acalmar dores das articulações e dos ouvidos, entre outras, e aliviar numerosos males; para temperos; para depurar e emagrecer o corpo; para fortalecer os desportistas; para limpeza e manutenção da cozinha e da casa... 

Para além de tudo isto, o vinagre de sidra resolve ou atenua uma série de pequenos ferimentos e problemas - arrotos, azia, calos, enxaquecas, erupções, fadiga, febre-dos-fenos, fungos nos pés, gengivite, hemorragias nasais, lumbago, nódoas negras, perturbações do sono, picadas de insectos, pruridos, queimaduras solares, soluços, tosse ou verrugas. 


Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário