quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A ANSIEDADE ESTÁ BASTANTE PRESENTE NESTAS CRIAÇÕES..

Realmente estou bastante ansioso nestas criações... Já juntei todos os meus casais.. De raça são 4, são poucos mas é o inicio com casais para expor.. Pretendia tirar cerca de 25 crias.. Mas não queria criar expectativas e depois me desiludir..

Este mau tempo, que infelizmente já causou mortes, e aqui deixo o meu sentido abraço para todos aqueles a quem a mãe natureza retirou a vida, assim como bens pessoais e acredito que tudo se ultrapassará. da melhor forma..
Como dizia, este mau tempo deu-me completamente a volta, pois como referi num post anterior, já juntei os meus casais, pois o tempo estava a melhorar, e as femas estavam preparadas.. Contudo o tempo mudou e reparei desde logo uma mudança na atitude dos canários.. Um casal que já tinha o ninho praticamente pronto parou de o fazer, e as brigas entre o casal começaram.. De facto estou preocupado, pois apenas um casal está com o ninho feito, mas o macho com estas trovoadas está muito parado e amedrontado.. Se a femea colocar ovos, dificilmente estarão galados..

Este ano, devido as minhas exigências e ansiedade, já reparei que não estou a agir da melhor forma, para o ano vou esperar pelo melhor tempo... Vou ter mais calma... Também será diferente, pois irei ter um maior leque de escolha a nível de casais.. Só tenho esperança de que o tempo dê uma volta e que tudo corra da melhor forma, ...

Nesta altura apenas estou a dar papa com calxi-lux e um pouco de Bio-plus.. Dou diariamente, papa,  a papa é a Feast Gold Label semi-humida.. Ao fim de semana (Sexta, Sábado e Domingo) dou germinado 3x ao dia.. Alterno com papa ou simples.. A mistura que dou nesta altura é mistura da Verselle Laga  Light  ainda adiciono 50% de alpista . De resto na água não dou nada, a não ser no vinagre de sidra uma vez por semana e vou dar alho este fim de semana durante 2 dias (deixo o alho dentro de água durante 1 dia e depois sirvo), pois devido á repentina alteração do clima a humidade está altíssima, assim ajudo na prevenção de problemas respiratórios..


Boa sorte para todos os criadores nas criações..


Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário