sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

TODOS OS DIAS APRENDO ALGO DE NOVO

Ontem á noite estava com alguns problemas em adormecer, então pesquisei mais um pouco nos fóruns de e canaricultura sobre a época que se aproxima, as criações.. Vi que já comecei mal.. Tanto me quis preparar que não fiz o que pensava estar a fazer.. Falo das desparasitações internas.. Eu administrei um antibiótico com o objectivo de desparasitar o intestino a nível de coccidiose, mas na realidade pelo que tenho lido a desparasitação interna tem muito mais que se lhe diga.. Mas eu pensava que desparatização interna era desparazitar coccidiose.. E tavevez também o seja, mas não é a unica coisa a fazer...A desparasitação interna tem como objectivo eliminar todos os protozoários existentes em todo o aparelho digestivo das aves.. Agora nem sei o que fazer.. Detesto encharcar os canários com químicos.. Bem mas alguma coisa vou fazer.. Estive a ver e vi que alguns criadores usam Zentel e o CCVer nestas desparasitações..

Este ano ainda não estou completamente decidido com quantos casais vou criar.. Vou esperar pelo Mundial e ver o que os olhos e o gosto pelo hobbie me reserva.. Se o meu coração me pedir mais um ou 2 casais lá vou ter de ceder..

Segundo alguns foruns vão estar presentes cerca de 19055 aves no Mundial, o que é muito bom, vai ser um Mundial em grande.. A grande maioria pelo quem me apercebi são canários de cor..Eu devo ir Sexta-feira dia 22 todo o dia e talvez no Sábado de manhã, vou visitar e fazer umas compras.. E se tudo correr bem conhecer melhor alguns grandes criadores do nosso pais..

Este fim de semana prometi actualizar uma fotos no blog do meu canaril, mas infelizmente vou ficar todo o fim de semana a estudar na Faculdade e não vou ter hipótese alguma de o fazer, mas prometo que elas viram..

Saudações a todos e  boa sorte nas escolhas das aves para quem vai concorrer..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário