domingo, 24 de janeiro de 2010

TERMINOU HOJE O MUNDIAL DE ORNITOLOGIA

O Mundial para mim foi na Sexta-feira todo o dia..  Foi um dia espectacular, quase me esquecia de almoçar.. Quando dei conta que tinha fome já eram 15h.. Enfim, magnifico ver tantas e tão variadas espécies.. Só me arrependo de uma coisa, não ter ido hoje (Domingo) para conhecer criadores com que troco ideias nos fóruns.. Passei grande tempo com o amigo Faísca, impecável como pessoa, já o conhecia pessoalmente mas não tinha tido muito contacto.. Bastante prestável e ajuda no que for preciso.. Desde o inicio que depositei toda a minha confiança nos seus conhecimentos e ajuda e nunca me desiludi..  Os concelhos dele foram-me preciosos no inicio deste meu hobby..

Uma coisa que fiz mal foi tentar ver tudo que a exposição tinha para nos oferecer.. Errado, deveria ter visto apenas aquilo que gosto mais, pois dei conta que afinal não vi tudo que queria ver vem visto.. Penso que nunca me tinham doido tanto as pernas como na Sexta, nem quando tenho um jogo de 1h fico tão dorido..

A certa altura vi um canário na exposição que nem tinha ganho prémio tinha 88 pontos e era Espanhol.. Tentei a todo o custo tentar compra-lo, mas foi impossível contactar o criador.. Era uma mutação que eu queria trabalhar, mas pronto, espero que venham outras oportunidades ..

Fechei também as aquisições para o meu plantel, Este ano vou criar com 4 casais, é o inicio e já é bastante bom.. Vou trabalhar com um casal para portadores e 3 de puros.. Para o ano vou tentar expor, claro que com poucas aves mas mesmo assim estou a pensar expor, tenho de ter sorte.. Surgiu-me o convite de expor em França para o próximo ano, se tiver qualidade e sorte nas criações penso que vou aproveitar.. É sempre bom ter experiência, e para a adquirir visitar exposições e participar é fundamental.. Penso que de exposição para exposição a fasquia da qualidade das aves aumenta..

Tenho como objectivo apenas criar com 2 raças, mas este ano apenas vou criar com 1 raça.. Será Castanho Pastel vermelho mosaico..

Tenho de felicitar Portugal por este maravilhoso Mundial, foi o primeiro que fui e excedeu todas as minhas expectativas... Temos de nos candidatar aos próximos..

Apenas um reparo, a certa altura dirigi-me a uma banca que expunha os seus produtos no Mundial, que por acaso até era um patrocinador oficial do Mundial ORNI-PRO (estavam varias bancas germinadas com os produtos que eles representam).. Eu andava á procura de corantes da Roche e como vi nas prateleiras produtos Roche perguntei se eles tinham corante da mesma marca.. Com prontidão e simpatia o "senhor "que estava a atender, disse que não tinha, mas, disse que na banca em frente (do lado oposto da exposição) , ou seja a banca da VERSELE-LAGA que tinha o tal corante da Roche que eu procurava.. Eu agradeci, pois apesar de não ter estava a ajudar-me no que eu procurava.. Quando chego á banca da Versele-laga, alguém de forma muito simpática vem atender-me, perguntei se tinham corante da Roche, o senhor que estava na banca muda logo de feições faciais e diz-me "Roche, aqui? Nunca!! Aqui é Versele-laga, Oropharma, Prestige etc, roche nunca!!" E virou costas.. Fiquei danado, pois pensei  que burro que sou..Ou seja o representante ou empregado ou lá o que era, em vez de me estar a ajudar, mas não estava a brincar com as picardias entre marcas e respresentantes..Os clientes nada têm a ver com isso.. Sinceramente no momento apeteceu-me ir perguntar ao "senhor" que brincadeira era aquela, mas enfim.... Este pequeno texto não como objectivo difamar o Mundial de Ornitologia em si, pois estava magnifico, apenas tinha de dizer isto, pode ser que eles leiam e que tentem mudar de princípios..  Quanto ao Mundial adorei e quero mais Mundiais em Portugal...!!!!!

P.S. Recebi um e-mail do representante da marca a pedir desculpa pelo sucedido, o que me deixou bastante satisfeito.. Não guardo, nem nunca guardaria algum género de ressentimento, sou criador, com as aves procuro a paz e não a guerra.. Se tiver que comprar algo lá irei comprar sem problema, é uma grande representante de produtos para Ornitologia em Geral em Portugal, só que naquele dia tinha de dizer o que sentia..Para isso é que serve o meu Blog..


Por fim, os meus sinceros parabéns a todos os criadores que brilharam no Mundial, todos viram o seu esforço reconhecido.. Os que infelizmente não pontuaram, só têm de continuar a trabalhar, pois tudo que é merecido vem ter connosco.. E lembrem-se, isto é feito com amor e carinho, eu até lhe chamo TERAPIA, pois ajuda a acalmar-me bastante, são o meu ZEN..

Abraço,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário