segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PLANEAMENTO DO MÊS DE JANEIRO..

Antes de mais espero que o novo ano esteja a correr pelo melhor a todos os meus visitantes..

Chegado o mês de Janeiro começam-se a limar as ultimas arestas para as tão esperadas criações, tão esperadas pois é delas que saem os campeões, e se não forem campeões são o fruto do nosso empenho e dedicação..

Para começar, este mês tenho muito trabalho na faculdade, estou em época de exames e não me posso esquecer dos meus principais objectivos..Terminar o curso o mais rapidamente possível..

Nesta altura já fiz  tratamento preventivo á coccidiose, usei o ZOOCOCCIDIOL, mais tarde numa das minhas enquetes falarei dele com maior pormenor.. Nesta altura já estou a administrar complexo B para reforçar o sistema imunitário dos passarinhos.. Dei 5 dias antes do tratamento e agora vou dar 5 dias depois.. Depois deste tratamento não darei mais nenhum em especial.. O Zoococcidiol também contém vitamina K logo não será necessário administrar no final do tratamento a mesma, a maior parte dos tratamentos para coccidiose não tem vitamina K, o que será necessário administra-la depois..

Na altura de criação talvez vá administrar NATURBIOTIC SPECIAL, usado para combater bactérias que causam mortalidade das crias.. Penso que se usar irei dar durante toda a criação..

Vou retomar o consumo de papa nas fêmeas diariamente a partir de 15 ou 16 de Janeiro, os machos irei dar 2 vezes por semana, para estes também estarem habituados a ela.. A papa que estou a fornecer é 50%  da FEAST GOLD LABEL SEMI-HUMIDA com 50% NEW BIANCOFIORE DA CHEMI-VIT..
Estou a fazer esta mistura pois comprei inicialmente a Biancofiore, mas os meus canários não gostam muito dela, mas a mistura já comem melhor, talvez desista dela ou talvez faça esta mistura todo o ano..

Por volta do dia 24 ou 25 de Janeiro  se o tempo me permitir, irei separar os machos e as fêmeas pela grade para se verem, depois talvez comece a administrar uma semana depois a vitamina E (no meu caso o Ferti-vit)..

O acasalamento está previsto para fins da segunda semana de Fevereiro, mas caso as aves não se mostrem prontas  a acasalar ou a temperatura não for a melhor não acasalo já.. Só irei acasalar nesse caso quando tudo estiver como deve estar..

Grande abraço,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário