quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

NOVAS FOTOS DAS MINHAS GAIOLAS DE CRIAÇÃO - BRICOLAGEM

Como fiquei de colocar umas fotos para tentar mostrar melhor como fiz as minhas gaiolas para criação hoje vou coloca-las, fiquei de colocar no fim de semana mas foi impossível, então vou colocar hoje.. Vou comentar cada foto com o intuito de assim tentar tornar mais perceptível o que fiz..

Antes de mais digo que comprei todo o material para a construção destas baterias no AKI, apenas comprei as frentes numa loja da especialidade da minha zona, e as grades do fundo mandei fazer por medida..




Nesta foto pode-se observar que coloquei uma armação em madeira para poder colocar melhor o estrado do  fundo, o estrado é removível para limpeza se necessário.. (clicar na imagem para aumentar)





Nesta foto pode-se ver como fixei as frentes na madeira e o espaço que deixei para colocar o tabuleiro de limpeza. (clicar na imagem para aumentar)




Nesta foto pode-se ver os suportes que usei para colocar o estrado do fundo. (clicar na imagem para aumentar)





Aqui pode-se ter uma perspectiva geral das gaiolas a nível de encaixes etc.. (clicar na imagem para aumentar)





Mais uma perspectiva geral da gaiola completa. (clicar na imagem para aumentar)





Como fixar as frentes mais uma vez.. (clicar na imagem para aumentar)





Separador central e fundo. (clicar na imagem para aumentar)





Mais uma perspectiva geral..(clicar na imagem para aumentar)


Se tiverem duvidas basta colocar um comentário ou enviar um mail, responderei com todo o gosto.. Quando comecei este hobbie procurei bastante informação para me ajudar na construção deste canaril, foi muito útil tudo que encontrei, espero que este também ajude alguns criadores iniciantes ou não..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho


8 comentários:

Anônimo disse...

parecem ser mesmo boas nao me parece que seja daquelas de dificil limpeza. Quanto custa mais ou menos cada uma? Obrigado

Nuno Carvalho disse...

Olá.. Tenho pena de usar nome "Anonimo"..
Penso que não entendi muito bem a questão, mas deve estar a referir-se ao preço que gastei em fazer estas gaiolas.. Uma vez que foram feitas por mim, não gastei o dinheiro da mão de obre nem da marca.. Cada uma ficou cerca de 25 Euros.. E o melhor de tudo é que foi divertido fazer-las.. Também digo que foi a forma mais barata que arrajei de dar inicio a este hobbie, não digo que se pudesse não gostava de ter uma da ORNIPRO ou TERENZIANI, tenho o que posso e faço o que gosto.. Temos é de fazer aquilo que nos dá prazer.. A vida é só uma..

Abraço..
Nuno Carvalho

augusto rocha disse...

ola nuno,parabens pelo excelente trabalho e acima de tudo muito obrigado por partilhar a sua experiencia e sem duvida uma mais valia para quem se inicia neste maravilhoso hobby como eu.
estava a pensar construir viveiros de criação no entanto pela falta de espaço, pois e numa marquise de um apartamento ja vi que terei de optar por um sistema certivcal dos viveiros,sera que o amigo nuno aconselha dessa forma?
um abraço

Nádia disse...

Olá Nuno

Desculpe-me a pergunta, mas não consegui entender como fixa as frentes das gaiolas. É de parafuso?

De bricolage percebo pouco. Daí a pergunta talvez, idiota.

Cumprimentos

Nádia

Nuno Carvalho disse...

Boa noite Nádia.

As frentes foram fixadas por um parafuso, mas em primeiro lugar fiz um orificio na madeira que me permitisse a entrada dos "pernos" da frente e só depois fixei com um parafuso..

Atentamente,
Nuno Carvalho

Nádia disse...

Olá Nuno

Obrigada pela rápida resposta.

Já entendi.

Mais uma vez agradeço

Votos de uma boa semana

Nádia

MardosMares disse...

Olá Boa tarde, eu ando fazendo buscas pela net, para encontrar armações para criação de viveiros para pássaros, gosto muito de canários entre outros, mas o que me faz escrever este meu comentário é...
Aonde poderei comprar as armações para os viveiros?
tendo eu faz a estrutura semi-pronta.

Muito agradecido e parabéns pelo seu trabalho

Nuno Carvalho disse...

Boa tarde.

Pelo que me parece o colega Mardos é Brasileiro, logo não lhe posso ajudar uma vez que vivo em Portugal.. Tente falar com um criador que tenha aves no Brasil..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário