segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ENQUETE SEMANAL Nº 9: PRODUTOS/SUPLEMENTOS/ALIMENTOS QUE USO NO MEU CANARIL (BETADINE)

Nesta enquete trago-lhes um produto que tenho no canaril para prevenção, O BETADINE.. Este está no meu canaril pois é eficaz contra bactérias, vírus e fungos que irritam, neste caso, a pele das aves.. Ou ainda por vezes ao apanharmos uma ave ela pode aleijar-se e criar uma ferida, e o betadine é óptimo na cicatrizarão de feridas.. Muitas vezes certos parasitas (Bactérias, fungos...) vão-se alojar nas anilhas das nossas aves e provocam irritação das patas, irritação essa que se não for tratada pode levar á perda da pata da ave.. Nessa situação um banho com betadine na mesma ajuda a eliminar os parasitas e a irritação.. Pode-se ter ainda uma situação mais delicada como penas encravadas ou até mesmo um quisto, e após a pequena cirurgias de remoção desse quisto a desinfecção com betadide é óptima.. Felizmente até hoje nunca precisei de usar em nenhuma situação grave.. Usei uma vez numa canária devido a escamas que ela tinha nas patas e ajudou na remoção e cicatrizarão das mesmas..

Como usar:


- Aplicar directamente na ferida caso seja uma ferida aberta. No caso de parasitas (vírus, bactérias...) diluir em água e dar um pequeno banho na zona afectada. Quantidades a usar q.b.



Descrição do produto:

O antisséptico ideal deve:

1- Ser activo contra as bactérias, vírus e fungos;
2- Ser bem tolerado, indolor e não irritar;
3- Não atrasar a cicatrização das feridas.

O Betadine® é o antisséptico que possui todas estas características e que responde a todas estas exigências!

O Betadine® contém iodo.

Podemos também afirmar que o Betadine® é um “antisséptico de largo espectro” uma vez que é activo contra a maioria das bactérias, vírus e fungos responsáveis pelasinfecções na pele e mucosas.

Para tratar correctamente uma ferida, é importante utilizar um produto que tenha fortes possibilidades de actuar sobre todos os potenciais agentes patogénicos responsáveis por infecções na pele e mucosas.


O Betadine® Solução Cutânea, a Pomada e as Compressas de Gaze Impregnada estão sobretudo indicados no tratamento de feridas tanto pequenas como de grandes dimensões.



Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário