sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ENQUETE SEMANAL Nº 6: PRODUTOS/SUPLEMENTOS/ALIMENTOS QUE USO NO MEU CANARIL (INSECTORNIS)

Esta semana venho apresentar-vos um produto fundamental em qualquer canaril o INSECTORNIS, uso-o na agua do banho dos canários, mas cuidado com o tempo que deixam ficar, pois se eles bebem causa-lhes lesões internas, apesar de na informação do folheto dizer o contrario, já ouvi relatos de mortes de canários por causa do esquecimento de banheiras no canaril por mais de um dia.. Uso-o ainda na desinfecção semanal do canaril.. Todas as semanas pulverizo o canaril e alguns acessórios  com esta solução.. Ajuda a prevenir o piolho (parasitas externos) no canaril ou caso ele já lá esteja ajuda a eliminar a praga..


Como usar:


- Diluir 5g por cada litro de água para usar como preventivo. Em situação de infestação de parasitas no  canaril, aumentar a concentração para  dobro por exemplo.
Prepara-se misturando com pouca água até conseguir urna pasta homogénea e depois junta-se o resto da água. A pasta obtida usa-se com um pincel ou um pulverizador para a desinfecçao das gaiolas e seu material, fundos duplo, etc. e em casos de epidemias recomenda-se tratar também os locáis. Também se devem tratar os ninhos ficando assim assegurada a sua protecçao para varias ninhadas (uns 3 ou 4 meses). Caso necessário pode-se aplicar directamente no animal (sarna deplumante) ou colocar na água do banho.






Descrição do produto:


Os parasitas externos afectam todos os animais domésticos incluindo também as aves de cativeiro. Com as suas picadas causam doenças e inquietude nas aves e também falta de apetite e anemia, mas podem ainda transmitir graves infecçoes.
Entre os parasitas externos, os mais frequentes sao duas variedades de piolhos: os brancos que vivem nas aves mas nao as picam, e os vermelhos, muito mais pequenos, que as picam durante a noite escondendo-se durante o dia na rede das gaiolas, debaixo dos ninhos, etc. Estes piolhos vermelhos que muitas vezes sao ignorados, sao verdadeiramente perigosos e podem chegar a provocar anemias mortais nas aves.

ESPÉCIES DESTINADAS: Canarios, pombos e aves de adorno.
O INSECTORNIS é absolutamente inofensivo para as aves.

COMPOSIÇÃO: Metilnaftilcarbonato 50grs., excipiente c.s.p. 100 grs.
MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário