sábado, 16 de janeiro de 2010

CHEGOU O DIA TÃO ANSIADO PELOS NOSSOS PORTUGUESES - ENTREGA DAS AVES NO 58º MUNDIAL DE ORNITOLOGIA

Hoje decorrem as entregas das aves Portuguesas no Mundial.. Este Mundial torna-se tão especial pois a organização está nas mãos dos Portugueses.. As dimensões deste Mundial estão mais que evidentes pois são 19055 aves que iram ser julgadas em Matosinhos-Porto, e o numero de criadores nota-se nos Hotéis das redondezas, muitos estão com lotação esgotada.. Este Mundial será uma óptima oportunidade para nós Portugueses visitarmos, pois para já não se sabe quando será o próximo organizado em Portugal.. Em números sei que estarão cerca de 400 criadores Portugueses com mais de 3000 aves Espanha devido ao seu grande numero de criadores tanto de canários como de fauna, pois lá é legal criar fauna á muitos anos, trazem cerca de 4424 aves, os turcos trazem cerca de 132 aves, isto números segundo o fórum Canaricultura Tuga.. Dos restantes países não tenho informações..

A tendência para que este seja um êxito é enorme, pois Portugal é um pais pequeno mas muito competente, e tudo que faz tem um quê de perfeccionismo, o que é bom e vai deixar marca.. Para não falar no acolhimento com que recebemos os nossos visitantes, quem vem por bem tudo tem.. Um dia espero ser recebido em outros países como nós recebemos os nossos visitantes..

Existe ainda um assunto que vai andar á baila no Mundial, a aprovação do Arlequin Português, finalmente o esforço de uma grande equipa vai ser reconhecido..Não nos podemos esquecer deles.. Penso que as bancas no Mundial onde tiverem Arlequins estarão cheias.. Existem muitos estrangeiros que querem levar a nossa raça para o seu pais.. Os preços devem inflaccionar, pois quem quer tem de pagar a qualidade e a novidade.. Pelo menos é o que acontece com os jaspes, o preço por canário com essa mutação ronda os 150 ou 200 Euros, ou seja 300 ou 400 Euros casal.. É a loucura da novidade..

Eu irei estar presente no dia 22 Sexta-feira, para visitar e comprar coisas que necessito, desde corante a mais 1 ou dois casais, ainda não sei se vou aumentar o plantel ou adquirir mais uma raça .. Conheço poucos criadores pessoalmente, mas espero conhecer mais neste mundial, se vir alguém que conheço por foto vou falar com ele..

Desejo um excelente Mundial para todos aqueles que vão expor, principalmente aos criadores Portugueses, e que este Mundial seja relembrado pelos melhores motivos...

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário