domingo, 31 de janeiro de 2010

CADA DIA QUE PASSA O TRABALHO AUMENTA

Pois é, cada dia que passa a época por mim tão ansiada fica mais próxima..
Hoje foi dia de limpeza no canaril.. Desta vez lavei todo o material da comida e bebida a fundo.. Deixei tudo  mergulhado em água com lixívia até amanha.. Deixo cerca de 24 horas para desinfectar bem.. Comecei hoje também a administrar papa com germinado diariamente.. Na papa estou a juntar o Ferti-vit e um probiotico para ajudar o cio das aves... Felizmente não tive problemas de cio fora de época nos meus canários, portaram-se muito bem, só que não posso ultrapassar meio de Fevereiro para começar a criar, pois queria fazer 3 criações e se deixo passar muito tempo a 3ª criação já não iria dar frutos devido ao calor que se faz sentir no meu local de criação..Já para não falar que sou do Norte, e faz muito calor e um ar muito "abafado"..

Hoje também separei os casais pela rede, nota-se logo alterações de comportamento, mas nem todos, da maior parte.. Não sei até que ponto este gesto me irá ajudar no sucesso das criações, mas tenho de tentar para poder tirar conclusões.. É a primeira vez que os separo com rede para preparação...

Até hoje tive sempre os canários com o mínimo de luz que consegui, hoje já deixei entrar mais luz durante o dia.. A partir de agora é esperar que estejam completamente prontos para criarem, queria mesmo que fosse a meio de Fevereiro, contudo se não estiverem prontos tenho de esperar..

Tenho um dilema, pois queria preparar a papa com germinado á segunda feira e dar durante a semana, mas tenho medo que ela endureça e os canários não lhe peguem.. Tenho um frigorifico para conservar o germinado mas não sei até que ponto se torna viável.. Mas mais uma vez vou tentar, e espero que resulte, assim tirava-me um problema das costas, pois infelizmente não tenho como preparar a papa com germinado diariamente.. Caso isto não funcione, vou colocar germinado e papa separados..

Ultimamente não tenho tido muito tempo para escrever no meu blog porque estou em época de exames e tenho alguns recursos para fazer.. Peço desculpa por isso, mas novidades surgiram..

Desejo a todos um óptimo inicio de criações, e espero que as vossas expectativas sejam alcançadas de longe, pois a época mais bonita é a que se aproxima..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário