sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ENQUETE SEMANAL Nº2: PRODUTOS/SUPLEMENTOS/ALIMENTOS QUE USO NO MEU CANARIL (FERTI-VIT DA OROPHARMA)


Durante a época de criação há quem defenda que não se deve dar qualquer tipo de suplemento nem vitaminas para ajudar na fertilidade das aves, pois defendem que o instinto natural delas será desencadeado quando a ave se sentir apta á criação.. Eu no fundo acredito que isso assim seja, e não gosto muito de usar muita coisas para enfartar as aves, até porque o organismo das aves cria resistências.. Mas este ano será excepção, pois não me posso dar ao luxo de ter um casal que se lembre de fazer greve, quero aumentar o plantel.. Então o produto que elegi é o FERTI-VIT DA OROPHARMA. Este produto tem uma elevada percentagem de Vitamina E, que é ela que influencia o instinto de acasalamento, e como este produto também melhora o canto ajuda no chamamento da fêmea pro parte do macho, aumentando assim o apetite da fêmea..


Como usar:
- Uma medida (colher de 1g, que vem no interior) por 250ml de agua ou por 100g de papa..





Descrição do produto:

Estimula a fertilidade e o instinto reprodutor. Nos problemas de postura e fertilidade, morte dos embriões, crescimento deficiente. Melhora o canto dos pássaros.
Mistura especial de vitaminas e aminoácidos para aves enriquecida com vitamina E extra. Uma ajuda excepcional tanto para preparar a criação como para o bem estar dos pássaros. Para uma fertilidade e vitalidade excepcional.
Ferti-vit é uma preparação à base de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos, como um suplemento de vitamina E extra. As misturas de sementes não oferecem vitaminas e aminoácidos suficientes, elementos estes indispensáveis para obter bons resultados em sua criação.
Ferti-vit tem um alto teor em vitamina E cuja função é aumentar o desejo sexual e a fertilidade das aves. Uma carência em vitamina E provoca portanto uma diminuição do ardor sexual e, nos casos mais graves pode levar a uma infertilidade irreversível.


Cumprimentos,
Nuno carvalho Stam 653-k

2 comentários:

F.COSTA disse...

boa noite nuno... tenho pesquisado sobre vitaminas para os canarios e este é o que me entressa assim mais, gostava que me tira-se uma duvida, eu posso dar aos passaros esta vitamina todo o ano? de x em x dias ou so na preparaçao para criar, agradeço uma resposta e parabens pelo seu espaço e aves tambem
um abraço
fernando costa

Nuno Carvalho disse...

Olá Fernando Costa..

A vitamina a que se refere é uma vitamina direccionada para a reprodução, pois tem alto teor de Vitamina E.. Quando dei esta vitamina, dei 5 dias seguidos na água antes de juntar os casais e depois dava 1x por semana no germinado.. Neste momento não dou nada para a preparação á base de vitamina E, apenas separo machos das femeas e espero que estejam preparados de forma natural..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário