sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CHEIRA A NATAL

Hoje tive aquele verdadeiro pressentimento que o natal esta á porta, talvez porque quando cheguei á minha terra a musica natalícia tocava, tornando a cidade mais alegre a acolhedora..

Mas algo que também denuncia este natal é o frio que se faz sentir, está um gelo danado, quando saio de casa até me doem os "ossos"... Quem é bastante resistente ao frio são os meus canários.. Sempre alegres.. Para quem não sabe eu vivo num vale,  e num dos picos do vale está a Serra do Marão (a norte), e as nortadas vêm de lá, quando a Serra está coberta de neve nem imaginam o frio que se faz sentir aqui.. Contudo os canários desde que não tenham vento directo estes aguentam temperaturas bastante baixas.. Não se preocupem com o frio, mas claro quem se preocupa e usa aquecedores que não se esqueça que temperaturas altas pode fazer com que as aves entrem em cio, começando as fêmeas nas posturas nas grelhas.

Hoje iniciei as ferias da faculdade.. Vou ter um tempinho para organizar melhor a preparação para as criações do próximo ano.. Vi recentemente num jornal de Matosinhos que vão estar mais de 16 000 aves no Mundial de Ornitologia, o que vais ser um enorme sucesso.. Espero que tudo corra bem e que o Mundial venha a Portugal já em 2014, data que ainda não foi atribuído nenhum país..

Faz hoje precisamente 6 meses que iniciei este Blog, fico muito contente ver que esta minha iniciativa já consta na rotina Internauta de muitos criadores, com 6 meses de vida tenho cerca de 4200 entradas únicas e 16 seguidores.. Recentemente dei uma vista de olhos em tudo o que escrevi e denotei uma evolução bastante acentuada, realmente o blog levou-me a aprendei mais rapidamente pois não queria postar coisas erradas, logo tinha de dominar os assuntos.. Só tenho penas que quem lê não dê a sua opinião nos comentários, sejam eles bons ou maus, todos erramos e todos queremos emendar os erros..

Muitos criadores gostariam de ter um blog, mas nem toda a gente se sente á vontade em frente a um computador, por isso deixo aqui escrito que quem precisar eu ajudo a criar um blog.. Basta contactar-me..

Amanhã vou aproveitar para limpar as grelhas do fundo das bateria de criação e colocar uns suportes novos no policarbonato que está revestir o canaril.. Depois ponho fotos..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário