sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SEXTA-FEIRA NO CANARIL

Como já é hábito, quando chego a sexta-feira da faculdade, a primeira coisa que faço é ver como estão os canários.. E hoje não foi excepção.. Mal lá cheguei deparei-me com uma infiltração de água no canaril, fiquei logo maluco, e logo eu que crio no "exterior", ou seja, crio no exterior, mas no Inverno coloco as tais placas de policarbonato como referi anteriormente.. Ou seja a humidade está mais ou menos controlada, mas isto se não acontecerem infiltrações.. Agora queria reparar esta infiltração, mas com o tempo tão húmido, dificilmente consigo secar a zona para selar devidamente..

Contudo ando bastante contente com eles, apesar de virem de um criador que cria no interior com as melhores condições, e meu objectivo como é criar no exterior, estava com medo que ter baixas ou muitos problemas com eles até a adaptação, mas felizmente está tudo a correr pelo melhor, estão a dar-se bem com as suas novas condições..

O facto de criar no exterior, já bem do meu mentor na canaricultura, ele criava no exterior e com grande sucesso, no Inverno isolava também ele o seu canaril de Verão, tudo ao ar livre.. Com isto eu queria criar aves mais robustas e saudáveis, onde a selecção natural actue um bocadinho..

Ora bem, escrevi em cima que não estou em casa durante a semana, é verdade, mas as aves ficam muito bem entregues, pois quem me fica a tomar conta delas troca agua todos os dias, acrescenta mistura (só estou a fornecer mistura, e agora durante o fim de semana vou começar a dar cebola, alho com um pouco de papa , passo tudo na 1,2,3 e sirvo em pequenas quantidades, todos sabemos os benefícios destes ingredientes). No fim de semana quando chego começo os meus tratamentos, vinagre de sidra, banho nas aves, limpeza do canaril etc..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho Stam 653-k

2 comentários:

Anônimo disse...

Por curiosidade...quais são as vantagens de fornecer alho e cebola picados? e qual é a função do vinagre de cidra?

Nuno Carvalho disse...

Boa noite...

ALHO - tem efeitos antibioticos,ajudando a combater fungos,bactérias e vírus,embora sejam reconhecidos outros aspectos, como anti-inflamatorio,reduz a pressão arterial e o colesterol... etc..

CEBOLA - semelhante ao alho,possue propriedades bacterianas e fungicidas,e o conteudo dos seus compostos são ricos em enxofre.Se associarem propriedades estimulantes de numerosas funções orgânicas,é diurético,cardiotônico e hipoglicemia.É diurético e bom para promover a digestão e provocar o apetite.

VINAGRE DE SIDRA - É digestivo, e contribui para o funcionamento do sistema digestivo, aumentando suas enzimas, destruindo bactérias prejudiciais e de absorver o excesso de ácido no estômago. É excelente contra a queima, espasmos estomacais e gás.
Facilita a digestão lenta,no estômago e ajuda a passar as intoxicações alimentares. Ele também é usado para eliminar problemas com constipação, espasmos intestinais e gás. Ela cria condições favoráveis para a renovação da flora intestinal.

Como vê, se dado como deve ser tem enormes vantagens..
Se for ao blog do amigo Faísca ele tem lá a definição completa destes 3 elementos..

Cumprimentos,
Nuno Carvalho

Postar um comentário