sábado, 10 de outubro de 2009

TENHO MUITA PENA QUE ASSIM SEJA....

Vem, com finalmente o aproximar da minha tão esperada aquisição da raça que pretendo criar, tenho andado atarefado a preparar tudo para poder ter as melhores condições possíveis para acolher essa raça.
Tenho falado com várias pessoas para me aconselhar, a nível de alimentação, suplementos etc...

É pena que quando tento falar com alguém, e quando essas pessoas se apercebem que estou a criar para expôr, noto logo a desagrado das pessoas, não sei se estão com medo que lhes faça frente ou se querem ser únicas neste hobbie... Depois deparo-me com cenas do género "Vou-te contar isto, mas é um segredo meu, mais ninguém faz isto!!!" E se por vezes digo algo que estou a pensar fazer algo que li em algum local, ou alguem me disse com simpatia, e essa pessoa ate o conhece dos concursos, recebo um: "Quem te disse isso? Tentaram-te enganar, de certeza que ele não faz isso, estão-te a esconder a realidade!!!" Estou mesmo triste com estas picardias entre pessoas ligadas a um hobbie que eu pensava que ia ser saudável, mas na minha zona infelizmente não o é, para grande desilusão e desagrado meu....

Acho normal que quando se compete o objectivo será sempre tirar o máximo de pontos possíveis, esses pontos podem levarnos a pensar que conseguimos "i can do that", contudo isso pode ser um desporto saudável sem grandes ciúmes e invejas...

Ando a tentar organizar-me já a algum tempo, e tento fazer o melhor que posso, fiz a minha própria receita para a mistura baseando-me sempre no que pesquiso, o meu próprio germinado tudo isto combinado com os devidos suplementos.. Acredito que todos queiram ter sempre algo "secreto" isso também se digere bem mas ter algo secreto torna impossível falarmos com certos criadores, pois tenho sempre medo de fazer perguntas que os desagrade devido ao facto dos segredos, (ENFIM, NEM CONSEGUIMOS SER QUEM SOMOS). Eu ainda não penso nisso, pois nem experiência tenho, mas postarei no futuro todas as minhas receitas, mas claro 1º vou experimentar, não quero induzir ninguém em erro...

Já me deparei com pessoas a dizerem-me directamente mal de outros criadores, sem sequer se lembrarem que por vezes posso conhecer esses criadores e que ate posso ser ligado a eles.. Aqui se vê a competição de certas pessoas... ENFIM... ONDE EU ME FUI METER... Se a moda se pega, daqui a nada andam a falar mal de mim e eu mal deles..

Não me vou alongar mais, vou apenas pensar que nem toda a gente é igual e vou evitar abrir a minha vida com determinadas pessoas, pois não me quero meter em picardias, apenas quero criar aves e conhecer criadores de todo o país e não só...

Este fim de semana coloco as fotos do meu canaril.. FINALMENTE TERMINADO...
Foram os largos meses a construi-lo, neste momento orgulho-me dele, fui eu que o fiz integralmente..


Cumprimentos,
Nuno Carvalho Stam 653-k

Nenhum comentário:

Postar um comentário