domingo, 21 de junho de 2009

O MOTIVO PELO INÍCIO DESTE HOBBY

Hoje aproveitei para tirar umas fotos aos meus 1ºs canários, aqueles que me deram o clique para o início de tudo.

A fêmea que vos apresento é uma frisada, no inicio eram um casal de frisados, mas quando chegou a época de criação tive de os separar dos outros pássaros que se encontravam no viveiro (periquitos). Coloquei-os numa gaiola tipo aquelas de exposição, só que me esqueci dos gatos :(, e lá se foi o macho, as crias acabaram por morrer no ninho com fome, pensei que tinha sido do susto...
Como a fêmea já não ia criar coloquei-a no viveiro novamente junto dos restantes pássaros.. Mais tarde alguém, sabendo o que tinha acontecido ofereceu um macho (vermelho mosaico), e eu lá o coloquei no viveiro junto da fêmea e dos periquitos pensando que estes já não iriam procriar (com o susto que a fêmea apanhou :S), mas pelo contrario, este macho no segundo dia já estava a fertilizar, foi um macho comprado em exposição.

Mas desta vez em vez de tirar os canários do viveiro, tirei os periquitos, pois estes estavam a comer os ovos que a fêmea estava a pôr. Tive 2 crias e já comem sozinhas, apesar de terem nascido carecas :D, ainda não percebi porquê...

O macho é incansável, dá de comer á fêmea e as crias, nunca vi a fêmea alimentar as crias, e já passei tardes a observa-los, agora entendo porque morreram as crias na primeira postura com fome.. Se não fosse o macho as crias já tinham morrido, até porque a fêmea já tem mais 4 ovos, que certamente já não vão dar nada devido ao calor, mas como é a sua 3 postura deixei ficar.. Espero que tenham gostado das fotos, são o principio..

Não pretendo mais fazer este tipo de cruzamentos, agora vou dedicar-me aos CASTANHOS MOSAICOS C/ Factor nas Mutações PASTEL (esperando a ajuda do amigo Faísca :) que já me tem ajudado bastante).
Espero que mais uma vez tenham gostado..

Cumprimentos,

Nuno Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário